Sabia que se
perde, em média, 25% da água da rede pública?
E quem paga a fatura é o consumidor.
Reduza os encargos denunciando
desperdícios de água.
Adira à nossa ação
de denúncias de perdas de água no seu município. Esteja atento! A sua
participação pode mudar a fatura da água.
Repórter na rua
Se detetar
desperdícios de água, como rotura de tubagem, regas desadequadas em
espaços verdes municipais ou fuga visível à superfície, aceda ao formulário de
denúncias. Indique a localização e, se puder, envie também uma
fotografia. Enviaremos de imediato a sua denúncia para a entidade gestora
do município, para que a situação seja reparada. Daremos também
conhecimento à Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos.
Maior eficiência
Com a sua denúncia,
contribui para a maior eficiência da entidade gestora responsável pelo
abastecimento de água no município, o que poderá refletir-se em menores
custos futuros no tarifário. As tarifas dos valores a pagar na fatura
devem excluir ineficiências das perdas de água.
Melhor ambiente
A água é um recurso
escasso. Se for desperdiçada, o custo não é apenas económico. Implica
também uma fatura ambiental desnecessária.
Água perdida, subida da fatura
As tarifas da água
tendem a aumentar para suportar os custos do serviço. As perdas de água
chegam a 25 por cento, mas há municípios onde este valor pode mesmo
triplicar. Cada gota perdida são custos acrescidos que podem aumentar as
tarifas e a fatura no final do mês.
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